x

Como remover a barra de ferramentas de administração do WordPress do seu site

Apr22

O WordPress mostra automaticamente uma barra de ferramentas na parte superior da página quando você está conectado. Não importa se você está visualizando o painel do ou a página inicial do seu site, ele ainda está lá e, para muitas usuários, isso é um aborrecimento.

A barra de ferramentas pode atrapalhar o design de um tema, especialmente se você tiver algum estilo CSS que pode não estar visível se a barra de administração estiver ativa.

É bem fácil desativar a barra de ferramentas. Vamos te mostrar algumas maneiras de remover do front-end de seu site pelas configurações do WordPress e também com o código.

Desativar a barra de ferramentas do administrador nas configurações

Para remover a barra de ferramentas do seu site, acesse Usuários > Seu perfil. Role para baixo até “Barra de ferramentas” e desmarque “Mostrar barra de ferramentas ao ver site”.

E isso é tudo que você precisa fazer. A Barra de Ferramentas não aparecerá mais no seu site.

Embora a barra de ferramentas pare de ser exibida no front-end de seu site, ela continuará sendo exibida no back-end de seu site. É melhor deixar a barra de ferramentas de back-end como está, pois ela contém informações importantes sobre o seu site, afinal de contas.

Remover a barra de ferramentas de administração com código

Se você não quiser fazer o download de plug-ins adicionais, não se preocupe, você também pode desativar a barra de ferramentas com o código. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.

Para começar, se você quiser desativar a barra de ferramentas para todos os usuários, basta adicionar essa parte do código no arquivo functions.php do seu tema:

Outro código que você pode usar que irá desativar a barra de ferramentas se adicionado em functions.php é o seguinte:

Mas talvez você não queira desativar a barra de ferramentas para todos. Se você quiser permitir que os usuários com privilégios administrativos vejam a barra de ferramentas, basta adicionar esse código:

Como desativar a barra de administração do WordPress usando CSS

Você só precisa copiar e colar o código CSS abaixo em Aparência > Personalizar > CSS adicional ou seu arquivo style.css.

O código CSS para desativar a barra de ferramentas é:

Como remover partes da barra de administração do WordPress com código

Se você está procurando uma solução fácil para remover certos elementos da barra de ferramentas, você pode fazer isso usando um código. Primeiro de tudo, você precisará procurar o ID do nó da barra de ferramentas para o elemento que você deseja remover. Você pode descobrir mais sobre isso aqui.

Por exemplo, se você quiser remover o logotipo do WordPress da barra de ferramentas, use este código:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =